Já pensou conseguir bolsa de estudos para fazer aquele curso dos sonhos? Agora, mais do que nunca, esse pensamento sai do campo das ideias para virar uma possibilidade concreta. O Educa Mais Brasil é um programa do Instituto Educar que tem como objetivo distribuir bolsas de estudo em instituições particulares de ensino com até 70% de desconto a estudantes brasileiros.

 

E a melhor parte é que não existem bolsas apenas para ensino básico, médio ou superior, não: pós-graduação e até cursos de idiomas estão inclusos no rol de possibilidades que o Educa Mais Brasil traz a quem se inscrever no programa. E tudo o que você tem a fazer para concorrer a uma bolsa é, justamente, se inscrever gratuitamente através do site.

Quem pode concorrer a bolsas do Educa mais Brasil

Como é uma iniciativa de entidade sem fins lucrativos, não existe o perfil ideal para fazer inscrição e concorrer a bolsas: qualquer pessoa, de qualquer classe social, que tenha interesse de estudar, mas que tenha dificuldade de pagar a mensalidade de forma integral, pode se inscrever no programa, escolher os cursos ou áreas de interesse e tentar a bolsa – que é válida para graduação, pós-graduação, colégios particulares e escolas técnicas.

 

Contudo, não são todas as inscrições que de fato vão ganhar bolsa de estudos. A inscrição apenas formaliza o interesse do cidadão em concorrer às vagas ofertadas. Quando preenchido o cadastro no site, as informações de cada candidato passam pelo crivo da comissão avaliadora, que decide pela prioridade de distribuição do benefício para aqueles que têm mais urgência dele. A partir daí, o próprio Instituto Educar procura as possibilidades de curso para o cidadão aprovado e, assim que alguma delas for concedida, o aprovado é contatado e instruído sobre o benefício – e como fazer a matrícula formalizada com o desconto.




 bolsas educa mais brasil

Vale lembrar, também, que nem todas as bolsas são concedidas com 70% de desconto: esse é apenas o percentual máximo. Algumas delas podem ser ofertadas com 50% de desconto, ou até menos. Nesse caso, prevalecem as regras de oferta e procura e, também, o perfil do estudante a ser contemplado. Quanto mais necessária a bolsa for para ele, mais ela tende a ser maior.

 

O Educa Mais Brasil é um modelo já consolidado no cenário educacional brasileiro: está há 11 anos no mercado oferecendo bolsas de estudo de norte a sul do país. Uma das maiores vantagens do programa é que, diferentemente do FIES, o estudante agraciado com a bolsa não precisa fazer pagamento algum para a faculdade ou para o Educa Mais Brasil após se formar. Esse não é um programa de financiamento, e sim uma maneira de conceder bolsas reais a estudantes que precisem de mais condições de acesso e democratização da educação brasileira.

Bom pessoal, espero que tenham curtido as informações, ok?

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!

EDUCA MAIS BRASIL: saiba tudo sobre esse programa!
Classificado como: