Educa Mais Brasil Infantil: Bolsas, Inscrições e muito mais!

Educa Mais Brasil infantil, pode ser a ajuda que voce precisa no orçamento veja como inscrever seu filho do ensino básico fundamental ou médio nesse programa de bolsas!

Estudar hoje em dia, está cada vez mais caro e difícil. Mas para quem não tem condição financeira, existem alguns programas educacionais que podem ajudar, como por exemplo o educa mais Brasil infantil. Todo esse processo é realizado de uma forma rápida e fácil, por um processo totalmente on-line. Vamos explicar como funciona e também como é possível inscrever seu filho. Mas primeiro vamos conhecer a história do programa educa mais. ddd

O que é o programa Educa Mais Brasil?

Criado há quase uma década pelo instituto educar, o programa Educa mais Brasil tem permitido a jovens e adultos concluírem os estudos através da concessão de bolsas de estudo. Ao contrário do que se pensa ele é uma iniciativa privada, nada tendo a ver com o governo. São oferecidas todos os anos mais de 120 mil bolsas de estudo e já foram beneficiados mais de 200 mil alunos em todo o Brasil. O Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo para a graduação, pós graduação, educação básica e técnica.

O programa que concede descontos nas mensalidades tem mais de 10 mil instituições parceiras, incluindo grandes escolas técnicas, colégios, faculdades e centros universitários.Mas de alguns anos para cá, a parceria começou a se estender para o ensino básico, daí algumas pessoas falarem sobre Educa mais brasil infantil, o que não está de todo errado.


Educa mais Brasil infantil

Assim como para faculdade e cursos técnicos, o programa de inclusão Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo de até 50% para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio em instituições privadas de todo o país. Vale lembrar que a bolsa se refere apenas às mensalidades regulares dos cursos ou séries, sendo que o candidato deverá pagar as demais taxas em conformidade com o regulamento da instituição de ensino (material, uniforme, passeios extras, por exemplo).

Quem pode se matricular?bolsa educa mais infantil

O programa tem como principal critério de seleção a falta de condições do candidato de arcar com 100% das mensalidades da instituição.

E como fazer a inscrição?

O candidato ou seus pais/responsáveis devem fazer a inscrição gratuitamente no site do programa www.educamaisbrasil.com.br :

  • É preciso escolher no Menu da esquerda a opção Educação basica
  • Coloque a cidade e tipo de série desejada
  • Verifique as vagas na sua cidade
  • Faça a inscrição e aguarde a resposta da sua solicitação.

Se aprovado, o candidato recebe uma carta de matrícula em seu e-mail. Ele deve imprimir a carta e fazer o processo seletivo da instituição para a qual solicitou a bolsa. Após aprovado pela instituição, o candidato pode efetuar a matrícula e iniciar os estudos.

 

Conclusão

Bem pessoal, espero que as informações tenham sido claras e que consigam inscrever seus filhos com sucesso ok?

Se não ficou tudo claro, fale com o Educa Mais Brasil no telefone  4007 2020 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 724 7202 (demais localidades).

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Educa Mais Brasil Infantil: Bolsas, Inscrições e muito mais!