Como funciona o Educa Mais Brasil? Explicamos tudo!

Aprenda de forma rápida e prática como funciona o Educa mais Brasil e como conseguir sua bolsa de estudos, confira conosco!

No mundo atual, ter uma boa qualificação é algo que está cada vez mais caro. No ensino público, a concorrência dos vestibulares está cada vez maior, e por outro lado, nas faculdades particulares, o preço da mensalidade é cada vez mais abusivo. Pensando em atender a parcela da população que não pode arcar com esse custo, é que uma empresa educacional criou o programa Educa Mais brasil, que contempla com bolsas de estudos que podem chegar até a 75% em alguns casos. Ficou interessado(a)? Vamos explicar como funciona o educa mais brasil, acompanhe!

Programa Educa Mais Brasil -história e missão

como funciona o educa mais brasil

O programa Educa Mais Brasil é uma iniciativa do instiuto Educar, uma instituição que promove às pessoas de baixa renda, que não podem arcar com seus estudos uma ensino excelente e de qualidade em instituições de ensino por todo o país, oferecendo bolsas de estudo de até 70% pros alunos. Mais de 10 mil instituições de ensino particulares estão inscritas nesse programa pelo Brasil.

A missão do programa é a de possibilitar que um número cada vez maior de pessoas cursem uma graduação. O diferencial desse programa está na concessão de créditos educacionais com isenção de juros. A transparência ética e a eficiência profissional são as marcas dessa parceria de sucesso.As bolsas de estudo são sempre parciais chegando algumas até a 70%.


Estima-se que o programa Educa Mais Brasil já teve mais de 300 mil alunos beneficiados com a bolsa estudantil.

As bolsas são destinadas a varias modalidades de ensino, veja quais são elas:

• Bolsas para Ensino Básico;

• Bolsas para Cursos de idiomas;

• Bolsas para cursos de graduação;

• Bolsas para cursos de Pós Graduação;

• Bolsas para Cursos Técnicos;

• Bolsas para Cursos livres.

Quem pode se inscrever?

Para participar do programa Educa Mais Brasil 2017 o aluno deverá estar matriculado em alguma instituição de ensino particular. Pode participar qualquer pessoa que tenha interesse em cursar um curso técnico, de graduação, pós graduação ou até mesmo no ensino básico, e que não tem condições de pagar pelo ensino particular. A seleção será feita através da análise dos critérios sócio- econômicos descritos no momento da inscrição.

Como funciona o Educa Mais Brasil

O processo é bem simples, basta o interessado acessar o website do programa:www.educamaisbrasil.com.br.

Esse primeiro cadastro é gratuito e sem complicações.Após o cadastro, o interessado receberá um email com a carta de aprovação, e será passado por um processo seletivo, para que possam verificar se está ou não apto para o programa. No passo seguinte, ele recebe a confirmação também por email, imprime a mesma e a leva até a instituição onde deseja cursar seu curso.

Bom pessoal, espero que as informações tenham sido bem úteis e que consigam com sucesso

Dúvidas e sugestões podem entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, na central de atendimento: 0800 724 7202.

 

Como funciona o Educa Mais Brasil? Explicamos tudo!