Bolsas Educa Mais Brasil: tudo sobre elas!

Bolsas Educa mais Brasil estão mudando o ensino no país. Veja como funciona e como conseguir a sua!

Em nosso país, apesar do desemprego, muitas e muitas vagas acabam não sendo preenchidas pois as pessoas não tem faculdade ou os cursos técnicos necessários. E o motivo disso é muito simples, embora seja meio triste. A verdade é que ser aprovado em uma faculdade particular está cada vez mais caro e passar nas federais muito concorrido. Assim, muitas pessoas sem dinheiro acabam não podendo estudar de forma adequada e concorrer a essas vagas. Mas existem inicativas que buscam como corrigir isso, como por exemplo o programa de bolsas Educa mais Brasil

Nesse artigo vamos explicar do que se trata, como funciona e como é possível se matricular. Acompanhe conosco.

O que são as Bolsas Educa mais Brasil?

bolsas educa mais brasil

Criado pelo Instituo Educar, o programa Educa mais Brasil é um sistema que proporciona desconto no pagamento das parcelas para as universidades. As bolsas oferecidas podem chegar até 70%, dependendo do curso e da instituição de ensino. Além disso, ajuda os alunos na pós-graduação, educação básica e cursos técnicos. Nesse sistema onde o aluno paga um boleto e apresenta o pagamento na universidade, dessa forma passa a receber o desconto.os objetivos do programa são:

I – estimular o cadastramento de cidadãos brasileiros que atendam aos requisitos exigidos neste Regulamento para adesão ao programa de bolsa de estudos EDUCA MAIS BRASIL;
II – estimular o credenciamento de Instituições de Ensino de nível superior, para a concessão de bolsas de estudos, em seus diversos cursos;
III – minimizar as desigualdades sociais mediante a promoção do programa de bolsas do EDUCA MAIS BRASIL;

IV – colaborar para o desenvolvimento sócio-econômico em cada município em que o programa for implantado, mediante o aperfeiçoamento cultural e profissional dos cidadãos contemplados com o mesmo.


Quem pode fazer?

Para se inscrever e participar do Educa Mais Brasil os candidatos deverão comprovar que não tem condições de pagar pelo curso desejado. Em caso de curso de graduação é preciso que o aluno esteja a 6 meses fora da sala de aula. Através da análise dos critérios econômicos será realizada a seleção.

De qualquer forma, toda pessoas que não tem condições de pagar por um estudo de qualidade e deseja ingressar no Ensino Superior, fazer Pós Graduação, estudar em escola particular e completar o Ensino Fundamental e Médio, fazer curso Técnico ou de Idiomas poderá se candidatar e fazer sua inscrição no Educa Mais Brasil.

Como as pessoas podem se inscrever?

bolsas educa mais 2017

A inscrição no Educa Mais Brasil é gratuita e poderá ser realizada através da internet fazendo da seguinte forma:

– Acesse www.educamaisbrasil.com.br. Procure pela opção de inscrição e informe seus dados pessoais com a escolha do curso que deseja.

– Será preciso após finalizar o preenchimento pagar um boleto com o valor referente a primeira mensalidade.

– O boleto será gerado automaticamente após preencher a ficha de cadastro online, é só imprimir e pagar.

– Esse comprovante se chama carta de aprovação e passando no processo de provas é só fazer a matrícula na unidade escolhida.

Além de bolsas para faculdade, o programa Educa Mais Brasil também oferece bolsas de estudo para:
• Interessados em cursar um ensino técnico;
• Ensino de jovens e adultos (EJA)
• Bolsas de ensino básico
• Graduação
• MBA e Pós graduação
• Cursos livres

Conclusão

Gostaram dessas super dicas sobre o educa mais?

Dúvidas podem ser tiradas no site oficial http://educamaisbrasil.com.br

Bolsas Educa Mais Brasil: tudo sobre elas!