Bolsa Idiomas Educa Mais Brasil: aprenda como funcionam!

Aprenda tudo sobre a bolsa idiomas e veja como conseguir a sua o mais rápido possível!

No mundo atual, quem fala mais do que um idiomas, sempre sai na frente. Mas todo mundo sabe que um curso de inglês, espanhol ou qualquer língua é sempre muito caro. Pensando nisso, hoje vamos falar sobre como funciona a bolsa idiomas do educa mais brasil, como se inscrever , como fazer, quem pode solicitar e muito mais, acompanhe com a gente!

Educa mais Brasil – do que se trata?

bolsa idiomas

Indo direto ao assunto, o O Educa Mais Brasil é um programa não governamental de inclusão educacional. Este programa existe no país desde 2004, e desde sua criação já ajudou mais de 300 mil alunos que não possuem condições de pagar uma mensalidade integral em instituições de ensino particular. O Educa mais Brasil permite que estas pessoas tenham acesso a instituições particulares através de bolsas de estudo que custeiam até 70% do valor dos cursos.

O fato é que sabemos que os custos com a educação estão cada vez mais caros. São gastos com matrículas, materiais, mensalidades e despesas que não param de aparecer. Ele é um excelente programa de inclusão para pessoas que não tem boas condições para cursar uma faculdade ou precisa de uma bolsa de idiomas

Bolsa idiomas – como funciona?

É importante ressaltar que as bolsas de estudo concedidas pelo Educa Mais Brasil contemplam apenas as mensalidades do curso. As outras taxas como matrícula, inscrição, material ou segunda chamada, por exemplo, devem ser pagas integralmente de acordo com o regulamento da instituição de ensino.


educa mais brasil idiomas

Quais os pré-requisitos?

Os candidatos interessados devem comprovar que não tem condições de pagar um curso de formação em uma instituição particular. De acordo com o regulamento do programa, o candidato que for selecionado para o programa deve ir até a Instituição de Ensino credenciada e apresentar a Carta de Aprovação, documento enviado pelo Educa Mais Brasil, e o comprovante de pagamento do boleto da Taxa de Adesão. Quem não entregar a Carta de Aprovação ou não efetuar o pagamento da Taxa de Adesão não poderá ganhar a bolsa de estudo.

Como fazer sua inscrição?

É tudo muito simples de se fazer, basta seguir o passo-a-passo a seguir para encontrar seu curso e fazer sua inscrição:

1) Acesse o portal do Educa Mais Brasil clicando aqui

2) Na página inicial, em “Tipo de curso”, selecione “Idiomas” em “O que deseja cursar?”

O instituto Educar, idealizador e responsável pela criação deste programa de bolsas, acredita que investir na educação e formação completa com qualidade é a chave para construir uma sociedade melhor, com indivíduos que farão a diferença, construindo um país mais justo.

Conclusão

Bem pessoal, espero que as informações tenham sido úteis e que consigam com sucesso participar do programa bolsa idiomas do educa mais brasil ok?

Se houverem dúvidas, podem entrar em contato com o site oficial no www.educamaisbrasil.com.br ou no telefone 0800

Bolsa Idiomas Educa Mais Brasil: aprenda como funcionam!