Veja como funcionam as bolsas Unijorge Educa Mais Brasil, como se inscrever e estudar com bolsa!

Quem mora no estado da bahia, também pode participar do programa Educa mais Brasil e conseguir sua bolsa de estudos. Isso ocorre, por que uma das melhores universidades locais, também participa do programa, a Unijorge. No artigo de hoje vamos falar sobre como ele funciona e como pode te ajudar a conseguir sua vaga. mas antes vamos conhecer a história da unijorge, acompanhe conosco.

O que é a faculdade Unijorge?

unijorge

Criado em 1999, o Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) anteriormente designado como Faculdades Jorge Amado (FJA), é um centro universitário da Bahia e possui mais de 30 cursos de graduação, graduação EAD, graduação tecnológica, além de cursos de extensão e pós-graduação. Possui dois campi: um na Avenida Paralela em Salvador e outro no bairro do Comércio.

Em 2015, a Unijorge e a Universidade Veiga de Almeida (UVA), do Rio de Janeiro, passaram a integrar o grupo Ilumno Brasil, vinculado à empresa estadunidense Whitney, da qual era parte desde 2007.A publicação Guia do Estudante, da Editora Abril, concedeu 51 estrelas aos cursos da instituição, sendo 4 para os cursos de Relações Internacionais (único do Norte e Nordeste com 4 estrelas no Guia e com nota 4 no PPC do MEC), Psicologia e Enfermagem.

Vídeo explicando mais sobre a Unijorge:

O Centro Universitário foi instituído para ministrar o Ensino Superior, em todas as modalidades permitidas e existentes, estimular a Iniciação Científica em todos os campos da ciência e, através da extensão, integrar-se à comunidade.

São, portanto, objetivos do Centro Universitário Jorge Amado:


  • Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo;
  • Formar profissionais nas diferentes áreas do conhecimento, para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, e colaborar na sua formação contínua;
  • Incentivar o trabalho da investigação científica, visando ao desenvolvimento da ciência e da tecnologia e à criação e difusão da cultura, e, desse modo, desenvolver o entendimento do homem e do meio em que vive;
  • Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos e comunicar o saber por meio do ensino, publicações ou outras formas de socialização do conhecimento;
  • Suscitar, na comunidade acadêmica, o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional, possibilitando a correspondente concretização;
  • Estimular o conhecimento dos problemas do mundo atual, em particular os nacionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade;
  • Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes das ações praticadas pela Instituição.

Como funciona o educa mais Brasil unijorge?

O Educa Mais Brasil é um programa de financiamento estudantil para cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos, profissionalizantes e de idiomas, oferecendo bolsas de estudo de até 70% de desconto. O programa tem parceria com mais de 10 mil instituições (universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas).

Os principais critérios para a seleção no programa são não ter condições de pagar 100% da mensalidade e estar fora do cenário educacional há pelo menos seis meses.

As bolsas de estudo estão sendo oferecidos pelo programa Educa Mais Brasil na Bahia. As vagas são para este semestre e as seleções estão sendo feitas pelo Instituto Educar. As bolsas são distribuídas entre o ensino básico, graduação e pós-graduação, incluindo na modalidade de ensino a distância (EAD).

Como se inscrever?

unijorge-estudo

Entre em contato com a secretaria da entidade

UNIJORGE – CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

  (71) 3206-8000

  www.unijorge.edu.br

Conclusão

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam com sucesso fazer sua inscrição e estudar na Unijorge!

Dúvidas e sugestões podem procurar a secretaria da faculdade!

Unijorge Educa Mais Brasil: veja como funcionam essas bolsas!