Seu filho quer estudar e ta sem dinheiro? Conheça como funcionam as Escolas parceiras Educa mais Brasil e veja como conseguir a bolsa para você ou seu filho!

No mundo atual, quem não tem acesso a uma boa universidade, acaba ficando de fora de uma boa oportunidade de trabalho. Porém, para que se chegue até a faculdade é necessário que o aluno também seja bem preparado em uma boa escola de nível básico. E é aí que entram as Escolas Parceiras Educa Mais Brasil com bolsas de estudo voltadas para o nível fundamental e médio. Vamos te falar como funciona, como se inscrever e muito mais. Mas para quem ainda não conhece, vamos primeiro explicar o que é o Educa Mais brasil. Acompanhe com a gente!

O que é o Educa mais Brasil

educa-mais-escolas-ensino-medio

O Educa Mais Brasil,  é o maior programa de inclusão educacional do Brasil, que oferece bolsas de estudo com desconto de até 70% na rede particular de ensino.

O programa, de iniciativa privada, disponibiliza bolsas de estudo em todo o país para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem, e tem o critério de seleção baseado nas condições socioeconômicas.

Educa Mais Brasil é do Governo?

Não, o Projeto  Educa mais Brasil é uma ação do instituto Educar, com uma parceria entre organizações no ramo da educação (São mais de 4.700 parcerias)


Escolas Parceiras Educa Mais Brasil – do que se trata?

Educa Mais Brasil tem parceria com mais de 10 mil instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – que disponibilizam bolsas de estudo de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos presenciais, cursos livres e idiomas.

O bom é que as bolsas são destinadas a varias modalidades de ensino, veja quais são elas:

  • Bolsas para Ensino Básico;
  • Bolsas para Cursos de idiomas;
  • Bolsas para cursos de graduação;
  • Bolsas para cursos de Pós Graduação;
  • Bolsas para Cursos Técnicos;
  • Bolsas para Cursos livres.

Quem pode se inscrever?

escolas parceiras educa mais

Concorrer as bolsas ofertadas pelo Educa Mais Brasil é bem simples, basta atender a alguns pré-requisitos, além da impossibilidade de pagar o curso, também é inaceitável que o estudante tenha algum tipo de vínculo com a instituição que pretende estudar

Como fazer a inscrição?

Os interessados em realizar as inscrições, de forma gratuita, no Educa Mais Brasil,

Acesse: Educa Mais Brasil – Faça sua inscrição

Para achar a escola parceira, basta clicar na parte do menu com o nome ensino básico. Nesse tópico aparecerá somente as escolas parceiras do Educa Mais Brasil.

basta acessar ao site oficial do programa ‘Educa Mais Brasil’. Outras informações podem ser obtidas pela central de atendimento nos telefones 4007-2020 ou 0800 724 7202.

Conclusão

Bem pessoal, espero que as informações tenham sido úteis e que consigam a bolsa nas escolas parceiras educa mais Brasil

 

Escolas Parceiras Educa Mais Brasil: conheça as melhores!