Precisa estudar mas não tem dinheiro para mensalidade? Veja como o EducaMaisBrasil pode ajudar!

Uma boa faculdade, ou um bom curso técnico, ainda são os primeiros passos para se alcançar uma boa vaga no mercado.Mas nem todo mundo tem dinheiro para arcar com os altos custos de uma faculdade ou escola particular.

Com a crise econômica que vivemos, o governo interino do presidente Temer, tem cancelado vários programas educacionais, como o pronatec, fies e outros. Com isso, muita gente está tendo dificuldades para poder estudar e concluir os estudos que já inciaram. No artigo de hoje, vamos mostrar um programa educacional que pode ajudar bastante, se esse é o seu caso, o EducaMaisbrasil. Acompanhe conosco e vamos entender tudo sobre ele.

O que é o programa EducaMaisBrasil ?

educamaisbrasil

O programa Educa Mais Brasil, foi criado pelo instituto educar, com o objetivo de conceder bolsas parciais de até 70% a interessados em cursos de graduação, pós-graduação, colégios, escolas técnicas, cursos de idiomas e preparatórios de concursos públicos, atuando em parceria com cerca de 4.700 instituições de ensino.

Não se trata de um financiamento: ao fim do curso o aluno não deve nada ao Instituto Educar ou a instituição na qual estudou. São bolsas de estudo e que não deixam dívidas ao aluno.

Confira abaixo os tipos de curso que você pode optar com o programa:

⦁ Educação Básica (desde o berçário);
⦁ Cursos Técnicos;
⦁ Cursos pré-vestibular;
⦁ Cursos para o EJA- Educação de Jovens e Adultos;
⦁ Cursos de Idioma;
⦁ Cursos de Graduação;
⦁ Cursos de Pós- Graduação;
⦁ e Cursos livres.

Quem pode se inscrever?

Para participar do programa Educa Mais Brasil 2017 o aluno deverá estar matriculado em alguma instituição de ensino particular. Pode participar qualquer pessoa que tenha interesse em cursar um curso técnico, de graduação, pós graduação ou até mesmo no ensino básico, e que não tem condições de pagar pelo ensino particular.


As vagas são destinadas às pessoas interessadas em investir numa educação de qualidade e que não possuem condições financeiras para pagar 100% da mensalidade. “Nosso objetivo é investir na formação de indivíduos que irão construir uma carreira e certamente farão a diferença na consolidação de um país mais justo e desenvolvido”, explica Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

Como fazer a inscrição?

educamaisbrasil 2017

A inscrição é feita online. O candidato deverá acessar o site do Educa Mais Brasil e seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site oficial clicando aqui;
  • Escolha a opção desejada (graduação, pós-graduação, etc.);
  • Complete os dados da sua região e o curso pretendido;
  • Você será redirecionado para uma página com diversas opções de instituições, com os respectivos valores. Escolha duas opções que melhor atendem suas necessidades.
  • Agora, você deverá se cadastrar no chamado Portal do Aluno. É através dele que você receberá todas as informações, inclusive sobre a liberação da sua bolsa.

Em caso de duvidas:

Fale com o Educa Mais Brasil 4007 2020 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 724 7202 (demais localidades)

Conclusão

O site oficial do Educa Mais Brasil informa que por eles já foram concedidas mais de 100 mil bolsas de estudo em 9 anos de atuação. Em breves pesquisas na internet não é possível encontrar nenhum grave problema envolvendo o programa ou as bolsas de estudo oferecidas.

Bem caros leitores e leitoras, esperamos que as informações tenham sido úteis e que consigam com sucesso se inscrever

Até a próxima!

EducaMaisBrasil: tudo sobre o programa de bolsas!