O Educa Mais Brasil é ideal para as pessoas que desejam se qualificar, mas não possuem condições financeiras de pagar a mensalidade de um curso. O programa concede descontos especiais para fazer faculdade, curso técnico, pós-graduação, entre outros níveis de formação.

Para conquistar destaque no mercado de trabalho, não basta concluir o ensino médio. As pessoas precisam investir na formação profissional e fazer cursos. O governo tem apostado em iniciativas de gratuidade ou mesmo que facilitam o pagamento das mensalidades, como é o caso do FIES, Prouni e, mais recentemente o Pronatec. Quem não consegue ser beneficiado pode recorrer ao Educa Mais Brasil.

Programa Educa Mais Brasil – do que se trata

O Educa Mais Brasil, criado pelo Instituto Educar, se destaca como um programa de inclusão educacional. Ele tem mais de 11 anos de história e desempenha papel intermediário na concessão de descontos para cursos.

educa mais brasil 2015

A iniciativa, que mantém parceria com mais de 10 mil instituições privadas de ensino, ajuda os estudantes que não possuem condições financeiras de pagar a mensalidade integral. Os descontos oferecidos vão de 30% a 70%, contemplando cursos de ensino básico, ensino técnico, cursos de idiomas, cursos livres, graduação e pós-graduação.

Através da concessão de bolsas parciais, o Educa Mais Brasil espera ampliar o acesso às instituições particulares em todo o país. Mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados pela iniciativa e já começaram a construir uma carreira de sucesso.

Como funciona o programa Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil tem uma mecânica bem simples e que dispensa qualquer tipo de burocracia, algo típico de outros programas educacionais. Para participar é muito simples: você deve acessar o site oficial (www.educamaisbrasil.com.br), escolher o curso do seu interesse e preencher um formulário de inscrição.

Se você for contemplado pelo programa de bolsas de estudos, você receberá uma carta de aprovação através do e-mail. Imprima esse documento e mostre-o no ato da matrícula para obter o desconto nas mensalidades. . Vale lembrar que, para garantir a bolsa, você deve prestar o vestibular da instituição e ser aprovado.

Inscrição Educa Mais Brasil

matheus educa mais

O Educa Mais Brasil apoia milhares de estudantes nos quatro cantos do país. Acompanhe a seguir o passo a passo para se inscrever gratuitamente:

  1. Acesse o site oficial do programa.
  2. Selecione a modalidade de ensino que deseja participar (graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos, idiomas, cursos profissionalizantes ou preparatórios para concursos).
  3. Selecione o estado, a cidade e o tipo da busca, que pode ser por curso ou instituição.
  4. Especifique o nome do curso do seu interesse para ver se existem bolsas parciais disponíveis. O sistema vai filtrar as informações e apresentar os resultados na tela seguinte.
  5. A página exibirá detalhes sobre o curso, tais como faculdade, bairro, turno, duração, número de parcelas, valor da mensalidade, desconto em % e o total a pagar por mês. Selecione o curso que mais combina com você.
  6. O site do Educa Mais Brasil vai apresentar uma nova janela, pedindo para você incluir mais uma opção de curso para aumentar as chances de ser contemplado com uma bolsa.
  7. Depois de fazer a segunda opção, informe o número do seu CPF. Também é necessário cadastrar uma senha para privatizar o acesso ao portal.
  8. Preencha o formulário eletrônico com os dados pessoais, endereço e informações para contato.
  9. Após confirmar a inscrição, em instantes você recebe um SMS informando que os canais de comunicação do programa são e-mail e telefone.

Modalidades do programa Educa Mais Brasil

O programa concede bolsas através de diferentes modalidades. São elas:


Graduação: as instituições parceiras concedem bolsas parciais para cursos de bacharelado e superior tecnológico. Ao final de cada curso, os alunos conquistam um diploma de nível superior e pagando um valor mais em conta nas mensalidades.

Pós-graduação: o programa ajuda milhares de brasileiros a se especializar, através da oferta de bolsas de estudo lato sensu, com foco no mercado de trabalho. São oferecidos descontos de até 70% pra especialização e MBA.

Ensino Básico: a iniciativa estabelece parceria com colégios de todo o país para oferecer bolsas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Cursos técnicos: levando em conta que a educação profissional está se tornando cada vez mais valorizada no mercado de trabalho, o programa passou a conceder bolsas de estudo para cursos técnicos. A modalidade defende a ideia de um ensino rápido e focado na prática.

Cursos Profissionalizantes: são cursos de curta duração que preparam os alunos para desempenhar uma profissão.

Idiomas: os cursos visam o ensino de línguas estrangeiras, principalmente inglês e espanhol.

Preparatórios para concurso: muitos brasileiros, na esperança de conseguir um emprego estável e com bom salário, prestam concursos públicos. As provas são disputadas, por isso é importante se empenhar na preparação. Pelo Educa Mais Brasil, os cursos preparatórios para concursos são oferecidos com descontos especiais.

Bolsas de Estudo Educa Mais Brasil 2015

bolsas educa mais brasil

O programa Educa Mais Brasil espera conceder mais oportunidades de bolsas parciais ao longo de 2015, tanto para cursos presenciais como também para cursos à distância. Grandes instituições de ensino são parceiras da iniciativa, como é o caso da Estácio de Sá, Anhanguera, Cruzeiro do Sul, Uniban, Uninter, Universidade Veiga de Almeida, Unopar, Faculdade Maurício e Nassau, Wizard, Microlins, Microcamp, Prepara Cursos, entre muitas outras.




Cursos de diferentes áreas o conhecimento fazem parte do portfólio do Educa Mais Brasil. Até mesmo o curso de Medicina Veterinária conta com bolsa de estudo do programa.

Esclareça as principais dúvidas sobre o programa

Você ainda tem dúvidas a respeito do Educa Mais Brasil? Então confira a seguir uma seleção de perguntas e respostas:

O que o Educa Mais Brasil pretende?

O programa quer fortalecer o setor educacional brasileiro, sendo uma importante alternativa para os estudantes que não podem pagar a mensalidade integral, tanto do colégio quanto da pós-graduação.

Quem pode participar do Educa Mais Brasil?

Todas as pessoas podem fazer a inscrição gratuita no Educa Mais Brasil.

Quais são os critérios adotados para conceder descontos?

Os candidatos precisam, basicamente, atender a dois pré-requisitos: não ter condições de pagar 100% da mensalidade e não estar estudando há pelo menos seis meses.

O programa concede bolsas integrais?

Não. A iniciativa oferece no máximo 70% de desconto aos estudantes.

O que faz a bolsa ser cancelada?

O programa Educa Mais Brasil realiza o cancelamento da bolsa de estudo se o estudante trancar ou desistir do curso. Se o beneficiário deseja obter o seu desconto novamente, ele deve entrar em contato com a central de atendimento para avaliar a possibilidade.

Represento uma instituição de ensino. Como me tornar parceiro?

O Programa Educa Mais Brasil está sempre aceitando novas instituições parceiras para ampliar a oferta de bolsas de estudo. Se você tem interesse em conceder descontos aos alunos através da iniciativa, basta acessar o link “Quero ser parceiro”, que se encontra no rodapé do site oficial. Preencha o formulário eletrônico e aguarde os responsáveis pelo programa entrarem em contato.

Gostei do programa de bolsas parciais. Posso indicar para um amigo?

Claro que pode! O Educa Mais Brasil, inclusive, tem uma página que permite indicar um amigo. A pessoa receberá o convite para fazer a inscrição gratuita através do e-mail.

Se você tiver mais dúvidas a respeito do programa Educa Mais Brasil, basta entrar em contato pelos telefones 4007-2020 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 724 7202 (Demais localidades). O site oficial também oferece o chat, uma área de atendimento online.

Comentários e sugestões podem deixar nos comentários! 

Educa mais Brasil: entenda por que vale a pena!
Classificado como: