Educa Mais Brasil Ensino Medio pode ser a chance de estudo que seu filho precisa, confira como funcionam essas bolsas, inscrições e muito mais!

Se você tem filhos em idade escolar no ensino medio e a anda com dificuldades para pagar a mensalidade, o  Educa Mais Brasil, um dos programas de maior sucesso no nosso país abre inscrições pra você se inscrever e fazer parte desse excelente programa, melhorar sua carreira profissional e garantir um futuro melhor pra você e sua família. Embora tenha sido criado para atender faculdades e cursos técnicos, hoje ele já possui a modalidade educa mais brasil infantil e tambem o educa mais brasil ensino medio. Não perca mais tempo e saiba tudo a seguir

O que é o programa Educa Mais Brasil?

indo direto ao assunto, o Educa Mais Brasil é um programa da inicativa privada, criado pelo Instituto Educar, que visa oferecer a oportunidade de uma educação ao acesso de todos. O programa oferta bolsas de estudo com até 70% de desconto no valor das mensalidades e a mais de 11 anos tem transformado a vida de muita gente.

Mais de 400 mil alunos já foram beneficiados pelo Educa Mais Brasil, que vem investindo na formação completa e de qualidade de indivíduos que irão construir uma carreira e certamente farão a diferença na consolidação de um país mais justo e desenvolvido.

As bolsas oferecidas pelo Educa Mais Brasil, em alguns casos podem chegar a até 70% de desconto. É isso mesmo! Você pode estudar pagando 70% a menos nas mensalidades.

Educa Mais Brasil Ensino Medio

Através do Educa Mais, crianças  e jovens cujos pais não têm condições de pagar integralmente por seus estudos podem ingressar em escolas melhores estruturadas e garantir uma formação qualificada. “É uma grande forma de inclusão e está mudando a realidade de muitas famílias. Não podemos estar tão distantes uns dos outros. Percebemos que o aluno que vem com a bolsa do Educa Mais é vibrante, capaz, grato e tem um potencial incrível”, conta o pedagogo do Colégio Anchieta, de Recife. o Educa mais Brasil ensino medio pode ser de grande ajuda nesses casos.


educa mais brasil ensino medio

Quem pode se inscrever?

Todo a pessoa que tem o interesse em estudar e que tem dificuldade em pagar o valor total da mensalidade, os critérios de avaliação podem mudar de acordo com o tipo de curso, por exemplo, no caso da graduação as vagas são preenchidas por alunos que não podem pagar o valor total e que não estejam estudante há mais de 6 meses.

Nos caso de cursos de idioma, ensino básico e ensino técnico a comissão faz uma avaliação dos dados do candidatos, principalmente os dados socioeconômicos e dependendo da disponibilidade de vagas da escola a vaga é preenchida por esse aluno.

Como fazer a inscrição?

A inscrição é feita no site http://www.educamaisbrasil.com.br

No ato da inscrição o candidato deverá:
a) informar o curso para o qual deseja ser contemplado com a bolsa de estudo, podendo fazer até três opções, sendo necessária a indicação de qual curso prefere para a primeira, segunda e terceira opção;
b) preencher os dados do questionário sócio econômico

As informações prestadas no ato da inscrição serão utilizadas para elaboração do Contrato de Bolsa de Estudo a ser firmado pelo candidato aprovado, pela Instituição de Ensino concedente e pelo EDUCA MAIS BRASIL.A seleção será realizada sempre que houver vagas de bolsa de estudo abertas para as IES conveniadas, em periodicidade semestral ou anual, conforme regime acadêmico da instituição de ensino.

Conclusão

Esperamos que as informações tenham sido úteis e que consigam atingir seus objetivos com sucesso

Sugestões e dúvidas podem ser deixadas nos comentários!

Educa Mais Brasil Ensino Medio: bolsas, como funciona e mais!