Educa mais Brasil 2017 promete continuar a distribuir bolsas em várias modalidades de ensino, confira se a sua está incluída!

Cursar uma faculdade particular ou uma boa escola, está cada vez mais caro atualmente. Mas no artigo de hoje, vamos te mostrar um programa que pode ajudar bastante, o educa mais brasil.

O Educa mais brasil é um programa que vem disponibilizando a muitos Brasileiros a oportunidade de ingressar em uma universidade, e assim conseguir um futuro melhor, um bom emprego e uma profissão. A instituição tem parceria com diversas universidades que oferecem bolsas de estudos para os cadastrados.  Os cadastrados e selecionados receberão descontos significativos nos preços da mensalidade. Nesse artigo trazemos algumas dicas e informações importantes para as pessoas tem interesse em se cadastrar no Educa mais Brasil 2017.

O que é o Educa mais Brasil

O Educa Mais Brasil é o maior programa de inclusão educacional do país e está há 11 anos no mercado permitindo que estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral tenham acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais.Criado pelo Instituto Educar tem como objetivo promover a inclusão educacional da população.
O programa tem parceria com mais de 10 mil instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – que disponibilizam bolsas para cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos presenciais, cursos livres e idiomas. Algumas das bolsas podem chegar a 70%.


Educa mais Brasil 2017 – inscrições Abertas

Você realiza a sua inscrição gratuita no site oficial do programa. As informações fornecidas pelos candidatos no cadastro serão analisadas pela comissão avaliadora. Os aprovados serão contatados e instruídos sobre o benefício e a formalização domesmo. A seleção será realizada pelo Educa Mais Brasil que estará avaliando os dados sócio-econômicos do candidato e o desempenho no ENEM.
Em relação a prova, você participa do processo seletivo da faculdade normalmente.
Você pode acompanhar o seu status de aprovação através do Portal do Aluno ou da central de atendimento.

Quais as modalidades de cursos oferecidos?

São vários, atendendo a todas as idades. O programa tem parceria com mais de 15 mil instituições, entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas, que disponibilizam bolsas de estudo de até 70% para cursos de:

  • Graduação;
  • Pós-graduação;
  • Educação básica;
  • Cursos técnicos;
  • Cursos livres;
  • Idiomas;
  • Preparatório para concursos;
  • Pré-vestibular; e
  • EJA – Educação Jovens e Adultos.

Quem pode participar?

Para estar habilitado a uma bolsa do programa, são necessários os seguintes requisitos:

  • Comprovar que não tem condições financeiras para pagar o curso
  • Estar pelo menos há 6 meses sem estudar
  • Instituição de Ensino e Curso tem que ter parceira com o Educa Mais Brasil

Conclusão

Bem pessoal, espero que as informações tenham sido útes e que consigam se inscrever no Educa Mais Brasil 2017 com sucesso ok? Milhares de alunos já foram beneficiados com o Educa Mais Brasil e tantos outros abraçam esta oportunidade. Desse modo, é possível diminuir as diferenças educacionais entre os alunos e promover maiores oportunidades no mercado de trabalho.

Dúvidas e sugestões vocês podem entrar em contato com eles pelo telefone através da central de atendimento 0800 7247 202 ou 0800 7247 775 do programa.

Educa Mais Brasil 2017: veja como irá funcionar!